sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Políticos Presos.....

José Genoino é o primeiro réu a receber a ordem de prisão Primeiros mandados de prisão do mensalão são expedidos por Joaquim Barbosa

Diego Abreu
Publicação: 15/11/2013 17:23 Atualização: 15/11/2013 17:50


Petista foi o primeiro a receber a ordem de prisão, outros 12 mandados foram expedidos (Gustavo Lima/Agência Câmara ) 
Petista foi o primeiro a receber a ordem de prisão, outros 12 mandados foram expedidos
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, expediu os 12 primeiros mandados de prisão de condenados no processo do mensalão ainda nesta sexta-feira (15/11). O deputado federal José Genoino (PT-SP) foi o primeiro réu a receber a ordem de prisão, que foi entregue ao polícia em sua casa, em São Paulo. Entre os réus que podem ser presos de imediato estariam o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - os três iniciarão o cumprimento da pena no regime semiaberto.

Saiba mais...
 "Considero-me preso político", diz Genoino  Direção do PT mantém distância de condenados  Para Lula e Dilma, prisão agora evita ataques na eleição  Decisão do STF consolida avanços democráticos  Presidente nacional do PT diz que prisões são casuísmo jurídico  STF manda prender 12 condenados no mensalão De acordo com a assessoria de imprensa do STF, os mandados foram encaminhados para a Polícia Federal, em Brasília, a quem caberá cumprir as ordens de prisão.
No começo da tarde, Joaquim Barbosa já havia lançado o "trânsito em julgado" da Ação Penal 470 em relação a 16 réus. Isso significa o encerramento total ou parcial do processo quanto a esses condenados. Sete não têm mais recursos a serem apreciados. São eles: Roberto Jefferson, José Borba, Jacinto Lamas, Henrique Pizzolato, Emerson Palmieri, Enivaldo Quadrado e Romeu Queiroz.
Os demais réus iniciarão o cumprimento da pena relativamente apenas aos crimes em que não poderão ser julgados novamente, por terem apresentado os chamados embargos infringentes.
No andamento processual da Ação Penal 470, também está descrito o trânsito em julgado do processo em relação aos seguintes réus, contra quem poderá ser determinada a execução da pena a qualquer momento: Ramon Hollerbach, Marcos Valério, José Roberto Salgado, José Genoino, José Dirceu, Delúbio Soares, Cristiano Paz, Kátia Rabello e Simone Vaconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário